quinta-feira, 19 de maio de 2011

Filme de Angelina Jolie sobre a Bósnia sai em dezembro

Ainda sobre o tema Bósnia e formas de retratar a história recente do país, uma delas será lançada em dezembro, nos EUA. Trata-se do filme “The Land of Blood and Honey”, o primeiro de Angelina Jolie como diretora.

A produção tem uma boa dose de polêmica, devido ao tema escolhido: a história de amor entre uma muçulmana bósnia e um militar sérvio ambientada na guerra que assolou o país entre 1992 e 1995. Boatos de que a protagonista seria estuprada e se apaixonaria pelo autor do ato foram motivo de escândalo e protestos na região. Nem todas as regiões da Bósnia que serviriam de locação para as filmagens concederam a licença necessária para os trabalhos –– a maior parte do longa foi rodada na Hungria.

The Land of Blood and Honey” certamente receberá grande atenção da imprensa devido aos seus dois maiores atrativos – ser a estreia de Jolie atrás das câmeras e pelo tema espinhoso. Mas a forma como ele será recebido nas ex-repúblicas iugoslavas – em especial Bósnia, Croácia e Sérvia – ainda é uma incógnita que deve ficar sem resposta por enquanto. Ou então pelo menos até a divulgação dos primeiros trailers ou de alguma cena que caia na internet por causa de algum vazamento.

Nenhum comentário: